CORAL MUNICIPAL VOZES DE SAUDADE

A Administração Municipal de Saudade Do Iguaçu, através da Secretaria de Cultura e Esporte, lançou o Projeto do Coral Municipal chamado Vozes de Saudade. Formado por aproximadamente 30 Crianças e adolescentes. Através do canto e da música é possível promover na criança e no Adolescente a sensibilidade, a criatividade, o senso rítmico, o prazer de ouvir e interagir com a música, a expressão corporal, a imaginação, a memória, atenção, concentração, autodisciplina, respeito ao próximo, entre outras virtudes e habilidades. O Coral tem o objetivo de incentivar nas crianças e Adolescentes o gosto pelo canto coral, possibilitando vivências saudáveis para a formação do sujeito, incentivando para o desenvolvimento de uma geração futura saudável, que se preserve longe dos problemas sociais que acometem a sociedade. Nesta Terça Feira (22/11), o Coral Vozes de Saudade se Deslocou a Cidade de Pato Branco em um estúdio Profissional para gravar 4 faixas de um CD base de cantos de Natal.
Em conversa com o Prefeito Darlei Trento ela ressaltou a alegria em poder ver as nossas crianças e adolescentes do nosso município  que, se dedicando e gostando de participar desse projeto que é o Coral Municipal Vozes de Saudade e lembrou que qualquer criança ou Adolescente pode participar do Coral, pois a técnica é ensinada durante as aulas, sob o nível de afinação.
Os ensaios acontecem todas as terças-feiras no período noturno, das 19:00 as 20:00 horas no Club do Vovô outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e esporte ou através do telefone: (46) 9 9900 97 87.