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Manual de Conduta do Comerciante

1- Garantir e cobrar o uso de máscaras por todos os colaboradores.

2- Oferecer álcool em gel 70% em local vísivel a clientes e colaboradores.

3- Apresentar de forma vísivel o número máximo de pessoas permitidas dentro do estabelecimento de acordo com a proporção de 1 pessoa para cada 5m².

4- Informar obrigatóriamente à unidade de Saúde através dos telefones destinados ao atendimento ao Coronavírus a observação de qualquer colaborador sintomático respiratório (febre + tosse + falta de ar).

5- Permitir aos colaboradores lavar as mãos regularmente, disponibilizar toalhas descartáveis e cuidar da limpeza dos ambientes com mais frequência, incluindo pisos, corrimões e maçanetas e também de objetos (telefones, teclados)

6- Se possível, adotar horários alternativos e escalas diferenciadas para os colaboradores para que haja menos pessoas circulando em horários de pico.

7- Cada colaborador deve ter seu próprio recipiente de água e evitar bebedouros.

8- Manter os ambientes bem ventilados.

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